Fruto de trabalhos desenvolvidos pelos graduandos da licenciatura em computação na disciplina Libras, sob orientação do professor Francisco Everaldo de Oliveira, o I Seminário “Trocando Ideias” do Campus Jacobina do IFBA pretende reunir estudantes e profissionais em torno da temática “educação inclusiva”.
Na ocasião, haverá palestra com o transcritor de Braille do campus, Herculano Nunes, que compartilhará os materiais utilizados para atender estudantes cegos no contexto de sala de aula, bem como o emprego de materiais de fácil acesso para a produção de ferramentas pedagógicas no ensino do Braille.
Ao lado dele, estará a docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), mestra em educação e especialista em educação especial, Maria Nacelha Ferreira Oliveira, que tratará dos instrumentos usados com crianças surdas em escolas públicas baianas.
Dentre os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes do IFBA estão o GIFLibras e LibrasGame – Aprenda Matemática Básica.
O Seminário, aberto ao público e gratuito, acontece às 19h desta sexta-feira, 20, no auditório do Instituto. Inscrições através deste link. Vagas limitadas ao total de assentos (120).
“Espera-se que, através da realização do evento, todos possam ser contemplados e sensibilizados a respeito da superação das barreiras atitudinais no âmbito da educação inclusiva, sobretudo quanto à importância da produção de recursos pedagógicos acessíveis”, afirma o docente.
Decom IFBA
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher