Com o objetivo de minimizar as barreiras comunicacionais relacionadas às pessoas surdas, o Campus Jacobina do IFBA está oferecendo novas turmas no âmbito do curso básico da Língua Brasileira de Sinais para os estudantes do Instituto e público externo.
Até o dia 18 de setembro, os estudantes interessados devem manifestar interesse, garantindo sua inscrição através do link https://forms.gle/mZBdbtvjcACfSm5p8. Já o público externo tem até 6 de novembro para se inscrever:  https://forms.gle/NAf7hdggnCXbc9sT7. Estão sendo oferecidas 60 vagas por turma, totalizando 120 oportunidades.
A previsão para o começo da formação, que será viabilizada através de ambiente virtual de aprendizagem, tendo carga horária de 60h e emissão de certificado, é 21/9 para os estudantes do campus, e 9/11 para a comunidade externa.
Os facilitadores do curso serão o professor de Libras, Francisco Everaldo Oliveira, em parceria com as intérpretes, Agda Medrado e Érica Lima, integrantes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFBA. Mais informações pelo e-mail cursolibras.ifbajac@gmail.com
Saiba mais
Aprovado em edital da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto, o projeto do curso é composto por cinco fases, contemplando públicos distintos em cada etapa. A primeira promoveu a formação de professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados do campus. As próximas fases acontecerão até maio de 2021, e estarão voltadas para servidores municipais e estaduais.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário