Os temas são diversos e abrangem ações no campo do ensino, da pesquisa e extensão

Radiodifusão; computação e gamificação; aprendizagem colaborativa; fotografia; ensino de ciências através de plataformas virtuais; química, nutrição e saúde; história do Brasil e música; Libras; geologia, recursos minerais e produção cerâmica; viveiro de mudas e plantas medicinais são os temas dos 17 projetos propostos por professores de diferentes áreas de formação do Campus Jacobina do IFBA e aprovados em sete editais institucionais.

Contando com a participação de alunos bolsistas do nível médio e superior, os estudos abrangem ações no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo com a formação crítica dos envolvidos, produção científica institucional, além dos arranjos produtivos locais.

De acordo com o diretor geral, Ricardo Alcântara, ao longo dos últimos anos, o Campus Jacobina vem se destacando pelo volume de projetos aprovados através de editais institucionais e externos. “Na maioria das vezes, os resultados desses projetos são apresentados em eventos regionais, nacionais e internacionais, rendendo publicações para servidores e estudantes. Neste momento de pandemia, esse elevado número de aprovações demonstra o quanto nossos profissionais têm trabalhado remotamente, mesmo diante da suspensão das atividades presenciais, desde 18 de março, reforçando o compromisso coletivo em manter os estudantes atuando no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, com ações que impactam tanto na comunidade interna quanto na sociedade, em geral. Estamos muito felizes!”, comenta.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário