Menu

Campo Formoso de luto: morre o Doutor Renato

TRagora 4 anos atrás

Campo Formoso e toda a microrregião estar de luto pelo falecimento do médico Renato Jaime de Andrade Souza. Doutor Renato, como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 89 anos, por volta das 15h deste domingo, 14, no Hospital Aliança, em Salvador, vítima de Covid19.

Diretor da unidade filantrópica Ordem Franciscana da Igreja Católica desde a sua fundação, em 1960, entidade mantenedora do Hospital São Francisco, Dr. Renato foi, ao lado do Frei Lino, um dos fundadores daquela casa de saúde, da qual se tornou seu primeiro diretor médico, posto hoje ocupado pelo seu filho, o também médico Renato Filho.

Filho de Seu Pedro e Dona Antônia, Doutor Renato, que também foi fundador do Clube de Campo Juá de Campo Formoso, nasceu em 19 de abril de 1931, na cidade de Ituruçu Bahia. Chegou a Campo Formoso em 1960 trazido por Frei Lino e Irmã Olga, onde se tornou a principal referência da saúde daquela cidade.

Seu sepultamento acontecerá em Salvador, às 10 horas desta segunda-feira, no cemitério Jardim da Saudade, e será restrito a familiares e poucos amigos, obedecendo as restrições impostas em decorrência da pandemia do coronavírus.

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -