Imagens da internet

A noite deste sábado (20), em Jacobina, no Piemonte da Diamantina (BA), será a mais iluminada do ano. Isto porque acontece na cidade a XVI edição da Caminhada da Luz, considerado, segundo seus organizadores, o maior evento católico do interior da Bahia.

Idealizado pelo capitão EB Florentino Assunção, o evento teve início em 2004, passando a fazer parte do calendário de eventos da cidade e do estado, ocorrendo sempre na Semana Santa. Inicialmente, nas noites da Quinta-Feira Santa e, atualmente, no Sábado de Aleluia.

Este ano saem duas alas, uma da Igreja Matriz e outra da igreja de São José Operário (conhecida também como Igreja do Divino), seguindo em direção às escadarias do Cruzeiro para formar a procissão de velas que sobe iluminando o monte e proporcionando um momento ímpar de fé e beleza para fiéis e turistas.

A Caminhada da Luz conta com o apoio cultural de empresas locais que patrocinaram a confecção de camisas e a divulgação do evento e seu início está programado para às 21h, após as missas que serão celebradas nesta noite..

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário