Na manhã desta terça-feira (11), Jacobina realizou mais um ato na luta contra o Aedes Aegypt (mosquito da dengue), por meio de uma passeata promovida pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com algumas unidades escolares, tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino.

O objetivo foi chamar a atenção para a luta contra a proliferação dos focos da doença que nos últimos dias tem causado preocupação aos moradores.

Segundo a secretária Mariana Valois, só é possível vencer esta batalha por meio da conscientização e de ações conjuntas entre o poder público e a população.

“Precisamos entender que o problema do vizinho é meu também, ou seja, são ações colaborativas em prol da coletividade e neste conjunto encontra-se a nossa família, portanto pai, mãe, filhos, todos precisam estar cientes da importância dessa batalha. Estamos pedindo às pessoas que identifiquem os terrenos baldios, as propriedades fechadas e que são suspeitos de foco do mosquito , denunciem! Onde tiver uma caixa d’água, nos avisem. A Prefeitura tem feito um esforço enorme, os agentes de endemias e agentes de saúde estão trabalhando noite e dia, nos ajudem, infelizmente a dengue mata e isto não é uma brincadeira, então vamos nos juntar e batalharmos juntos, assim todos seremos vitoriosos” falou Mariana.

A Secretaria da Saúde abriu um canal de comunicação direto com o cidadão através do telefone 74-3621-4578.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário