Menu

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 15 ANOS DA COFASPI

TRagora 6 anos atrás

Na noite de quinta feira 14/06, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina, uma Sessão Especial em homenagem ao aniversário de 15 anos da COFASPI- Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Tiago Dias (PCdoB), que também apresentou uma Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade, ressaltando a importância da entidade para a promoção de políticas públicas e do desenvolvimento sustentável da agricultura do município e do Território do Piemonte.

“Esta simples homenagem é mais que justa, em reconhecimento ao trabalho que a COFASPI tem realizado no município, fazendo muitas vezes o trabalho de fortalecimento da agricultura, que deveria ser feito pelo poder público, para um setor tão importante como esse. Por isso parabenizamos a COFASPI, todos os agricultores, sócios, técnicos e diretores que compõem a entidade, e deixo claro que esta é a nossa obrigação, enquanto representante do povo”, disse Tiago Dias, vereador proponente da matéria.

 

FOTO TRagora: Vereador Tiago Dias

O evento contou com a presença dos vereadores do município,  Diretor Municipal de Agricultura, Roberto Amorim,  de agricultores do município de Jacobina e região, técnicos e toda equipe que compõe a COFASPI. Também estiveram presentes, o Deputado Estadual Marcelino Galo (PT),  Elisângela Araújo, coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar e Diretora Nacional da CUT, representantes da CAR, SETAF, e do Vereador Nego do Lagedo de Capim Grosso-BA.

FOTO: Elizangela Araújo, coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar e Diretora Nacional da CUT

                                                                                                                            

Foto: agricultores e demais público presente.

 

Em sua fala, o presidente Leonardo Lino, agradeceu a todos os presentes, a Câmara de Vereadores e ao Vereador Tiago Dias pela homenagem, lembrando o histórico, as dificuldades, principais projetos e a importância de toda equipe técnico-administrativa, entidades parceiras e dos associados para o desenvolvimento e sucesso da COFASPI.

Foto TRagora: Leonardo Lino, presidente da COFASPI

Na ocasião, o ex-presidente e fundador da entidade, Robson Aglayton Rodrigues, também se pronunciou destacando a relevância da agricultura familiar agroecológica para o desenvolvimento socioeconômico, bem como da formação de jovens lideranças do campo e representação destes na política, citando como exemplo os vereadores Tiago Dias, Martins Santos e Nego do Lagedo (Capim Grosso), que passaram por cursos de formação na COFASPI.

Robson Aglayton, ex-presidente e fundador da COFASPI.

Ao término da sessão, foram entregues Títulos de Honra ao Mérito para atuais e ex-diretores,  e sócios agricultores. finalizando com um delicioso coffee braek orgânico e agroecológico, preparado por Janete, agricultora agroecológica do município de caém.

Vereador Martins Santos e Sr. Robson Aglayton, ex-presidente da COFASPI, homenageado.

Vereador Tiago Dias e Dona Júlia, sócia e agricultora, homenageada.

FOTO TRagora: Roberto Amorim, Diretor da Sec. Agricultura, homenageado.

 

Homenageada Dona Júlia e Familia

 

Belau, Engenheiro Agrônomo da COFASPI, homenageado

Foto: Cofaspi,Decoração agroecológica.

 

Redação TRagora.com

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -