Menu

Jacobina: Vereadores derrubam, por unanimidade, veto do Prefeito ao seu próprio projeto que fixava repasse da Jacoprev em 12%

TRagora 6 anos atrás

Na última quinta-feira 22, aconteceu mais uma Sessão Ordinária  da Câmara  Municipal de Vereadores de Jacobina, na qual a polêmica girou em torno do veto do prefeito a lei proposta pelo próprio executivo.

Durante a votação das matérias, o colegiado de vereadores derrubou, por unanimidade, o veto do Executivo ao artigo da Lei que fixava em 12% o repasse do executivo para a Caixa de Previdência dos servidores públicos de Jacobina, Jacoprev.

O veto pegou de surpresa tanto vereadores quantos os servidores públicos, pois reduzia o repasse de 12 para 7% depois que a Lei foi aprovada, mediante amplo debate da proposta feita pelo próprio prefeito Luciano Pinheiro.

Com a derrubada do veto fica valendo a alíquota aprovada anteriormente de 12% para os repasses do Executivo.

Ainda nesta Sessão, a vereadora Luzinete Lucena (PSC) falou sobre o dia Municipal da Valorização da Família na Escola, instituído via projeto de lei de sua autoria.

Para debater sobre o assunto, a vereadora convidou as professoras Elcenir do Comuja e Ildenir Pereira do Construindo o Amanhã, que explanaram sobre os diversos problemas que ocorrem diariamente na escola e fizeram um apelo para que as famílias se fizessem mais presentes no cotidiano escolar, sendo parceiras da direção e professores na educação de seus filhos.

 

Também foram votados os projetos de Lei:

PL que institui o Dia Municipal do Cooperativismo, de autoria do Vereador Martins Santos;

PL que incentiva o debate sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais, de autoria do Vereador Ronivon Martins (Rone do Junco);

PL de Arborização Urbana e PL de Promoção da Alimentação Saudável, ambos de autoria da Vereadora Luzinete Lucena;

Após esta sessão, a Câmara entra em recesso e qualquer nova proposta do Paço Municipal só poderá ser apreciada no retorno da atividades da Casa Legislativa

 

TRagora.com

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -