Na tarde de sexta-feira,05, aconteceu na Praça Rio Branco em Jacobina, a terceira edição do ‘Bazar das Amigas na Praça”.  O Bazar das Amigas é uma ação de iniciativa de um grupo de mulheres jacobinenses, em parceria com artistas, estudantes, defensores da causa animal, e tem como proposta principal conscientizar a população para o consumo consciente e o descarte de produtos que podem ser reutilizados ou vendidos com menor custo para outras pessoas. Inicialmente, os bazares ocorriam sempre na residencia de um dos membros do grupo, e passou acontecer em praça pública para promover a participação da sociedade.

Com esse intuito, um grupo de amigas arrecadam diversos produtos (roupas, calçados, etc) para realizar o bazar. Os valores arrecadados com o bazar são destinados a compra de rações, remédios para animais de rua ou em situação de abandono.

“A proposta é ocupar o espaço público levando arte, cultura, lazer, entretenimento e incentivo ao consumo consciente, vender coisas que  são usáveis ainda e que a gente não quer acumular em casa. Funciona como um encontro de amigos, aberto ao público geral,  para arrecadação de alimentos para animais de rua,  doação, venda e troca de produtos”, explicou a professora Jeane Lima, uma das organizadoras do evento.

Nesta edição, além da exposição e vendas de calçados, confecções o Bazar das Amigas ofereceu ao público arte, música ao vivo, Yoga com o professor Rei Carvalho, Roda de Conversa sobre Práticas Integrativas, e Oficina de Flores. O evento também contou com a venda de cerveja artesanal, Yakissoba, dentre outros serviços alimentícios.

Redação TRagora

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário