O Santander vai reforçar sua presença no norte baiano. Um dia após inaugurar sua primeira agência em Senhor do Bonfim, o banco abre nesta quinta-feira, 21, às 9h, sua loja de Jacobina, cidade do século 18, com uma rica história de desenvolvimento a partir da extração de ouro. Hoje, o município ainda tem uma forte ligação com o extrativismo mineral, mas o comércio movimenta bastante a economia local, como também o turismo ecológico e de aventura, devido às belezas naturais dos canyons, serras e cachoeiras. Um dinamismo que atraiu o banco a instalar uma agência que beneficie a população da cidade e região, além de turistas, no endereço localizado na Avenida Lomanto Junior, nº 245.

“A Bahia está no radar do Santander, e o norte do estado tem potencialidades que observamos e acreditamos que possamos contribuir para ajudar a impulsioná-las. E temos certeza que conseguiremos agora mais próximos dos nossos clientes pessoas físicas e empreendedores que vêm reforçando a movimentação da economia de Jacobina, como também de toda essa região”, comenta Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede BASE do Santander Brasil, que chega a 72 agências na Bahia com essa de Jacobina.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá preferencialmente idosos, gestantes e portadores de deficiência e, até as 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

“O time dessa nova agência está preparado para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e também realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para as soluções de meios de pagamento em cartões com a nossa Getnet, que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região, e do microcrédito, por meio do Prospera Microfinanças, que além desse recurso, possui uma oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e própria máquina da Getnet”, ressalta Mendonça.

A nova loja de Jacobina conta com uma equipe de quatro pessoas que possuem conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais, além de agentes do Prospera visitando os empreendedores nos bairros para as operações de microcrédito. No local serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário