O estado da Bahia vai ganhar 2.418 novos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva, adultos e pediátricos, para ajudar no combate da pandemia do novo coronavírus. Entre os municípios que serão beneficiados pela estrutura estão Salvador, com 1.399 leitos, e Lauro de Freitas, que vai ganhar 301 vagas, sendo 91 de UTI.
“Nós ampliamos muito a nossa rede de atendimento em toda a Bahia, porque precisamos estar preparados para atender as pessoas. O crescimento do número de infectados é muito rápido, acontece de forma exponencial. Quando menos se espera, há uma explosão de casos”, afirmou o governador Rui Costa.
De acordo com o petista, o estado ainda aguarda a chegada dos respiradores adquiridos no exterior. “Nós mudamos a rota de entrega dessas compras para evitar a passagem pelos Estados Unidos e outros países que passam sequestrar esses equipamento. Temos previsão de chegada já na próxima semana”, disse.
Entre os hospitais beneficiados com a criação de novos leitos estão o Hospital Metropolitano, Hospital da Criança, Hospital Clériston Andrade e Mater Dei, Hospital das Clínicas, Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital do Cacau e Hospital de Ilhéus, e o Hospital Regional da Chapada.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário