Menu

Bahia goleia o Jequié e termina em segundo na primeira fase do estadual

TRagora 6 anos atrás

O Bahia pode não ter terminado em primeiro lugar na fase inicial do Campeonato Baiano, porém, se classificou à semifinal com chave de ouro nesta quarta-feira. Recebendo o Jequié na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço não tomou conhecimento dos adversários e saiu de campo com a incrível goleada por 6 a 1.

Com o resultado, o Bahia vai encarar na semifinal do Baianão a Juazeirense, que venceu também nesta quarta-feira o já rebaixado Atlântico por 3 a 1.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante movimentado na Fonte Nova. Logo aos quatro minutos o Bahia abriu o placar com Zé Rafael, que apareceu no segundo pau para completar de cabeça o cruzamento de Vinícius em cobrança de falta. Dois minutos depois, João Pedro invadiu a área e foi derrubado por um defensor do Jequié. Vinícius, o homem das bolas paradas do Tricolor de Aço, foi para a cobrança de não desperdiçou, chegando ao seu oitavo tento na atual temporada.

Com 2 a 0 a seu favor antes dos dez minutos de partida, o Bahia seguiu pressionando os rivais na Fonte Nova e desperdiçou algumas boas oportunidades de gol antes de chegar ao terceiro, aos 27 minutos. Vinícius bateu escanteio e encontrou Becão, que subiu mais alto que a defesa do Jquié para cabecear certeiro e estufar as redes para o Tricolor de Aço.

Dois minutos depois, contudo, o Jequié conseguiu descontar. Marcelo Pano se antecipou ao zagueiro Douglas Grolli e desviou a bola de maneira providencial após cobrança de falta para vencer Douglas Friedrich e diminuir a confortável vantagem dos donos da casa.

No segundo tempo o Bahia tratou de transformar o triunfo em goleada. Aos 27 minutos, Nino Paraíba recebeu na direita, levou para o meio e, de perna esquerda, mandou no ângulo do goleiro Marciel Kock para fazer o quarto gol do Bahia. Antes do apito final, Vinícius, aos 35, pegou de primeira da entrada da área e também mandou no ângulo da meta adversária para fazer 5 a 1. O ataque do Tricolor de Aço, porém, não parou por aí. Quatro minutos depois foi a vez de Júnior Brumado aproveitar o rebote, empurrar para o fundo das redes e fechar os trabalhos na Arena Fonte Nova.

Gazeta Esportiva

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -