O governador da Bahia Rui Costa esteve na tarde desta quinta-feira (1º) na cidade de Caém, para fazer a entrega de um ônibus escolar e anunciar obras para o município. Em uma clara demonstração de alinhamento político entre o governo estadual e municipal e o seu trabalho diário em busca de melhorias para a população, o prefeito Arnaldinho recebe com apenas seis meses de administração a visita do chefe do Executivo estadual.

A recepção ao governador, sua comitiva e lideranças políticas, entre prefeitos e vices, deputados federais e estaduais, aconteceu na área do estádio municipal. O prefeito Arnaldinho destacou a importância da visita de Rui Costa, lembrando o momento em que seu pai, Arnaldo Oliveira, já falecido, primeiro prefeito de Caém, recepcionou o governador Lomanto Júnior quando esse esteve na cidade no início da década de 1960, para inaugurar a rede de energia elétrica oriunda da hidrelétrica de Paulo Afonso.

Arnaldinho aproveitou a oportunidade para entregar em mãos, através de documentos, algumas solicitações de investimentos para o município, e durante sua fala reforçou os pedidos para melhorias, principalmente, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. “Rui Costa é um homem trabalhador e sério, um governador que olha com carinho para o interior da Bahia, por isso fiz muitos pedidos, com foco na educação, saúde e infraestrutura. Não tenho dúvidas de que o governador acatará nossos pedidos”, ressaltou Arnaldinho.

Em seu pronunciamento, Rui Costa garantiu atender as reivindicações do município de Caém, entre elas, estão a de criar condições para as retomadas e conclusões das obras de uma escola com 12 salas de aulas e de uma creche, paralisadas há anos. O governador garantiu também a construção de uma piscina olímpica, um auditório e a conclusão da quadra do Colégio Estadual Arnaldo Oliveira que deverá ser transformado em um complexo educacional e esportivo, com a junção do estádio de futebol que deverá receber um gramado sintético. Rui Costa autorizou ainda a instalação de sistemas de abastecimentos de água onde não existem nas comunidades rurais e a instalação de antenas de sinais de celulares pelo Programa Fala Bahia, também na zona rural. “Aguardamos o município apresentar os projetos para realizarmos os convênios para as execuções das obras”, disse o governador.

Entregas

Em Caém o Governo do Estado entregou sete ônibus escolares. Os veículos vão beneficiar os estudantes dos municípios de Caém, Capim Grosso, Miguel Calmon, Mundo Novo, Pintadas, Umburanas e Várzea do Poço. Foi feita também a entrega de um caminhão-pipa para o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe (CDS Bacia do Jacuípe), uma motoniveladora para o CDS do Piemonte da Diamantina, além de uma motoniveladora e um caminhão-pipa para o CDS Norte Itapicuru. Os equipamentos foram adquiridos através da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri).

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário