Menu

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MELHORIAS NA CULTURA DO SISAL

TRagora 6 anos atrás

Aconteceu nesta quinta-feira, 30/08, no Auditório da ACAL no Distrito de Lages do Batata, município de Jacobina, uma Audiência Pública para debater a cultura do sisal na em Jacobina e região.

A audiência  foi proposta pelo Vereador Martins dos Santos e contou com a participação de representantes das Secretarias de Agricultura de Várzea Nova, Jacobina, Ourolândia, com a presença de vereadores destes municípios e dezenas de produtores de Sisal da região. Foram abordados temas como a crise atual da cultura do sisal, encaminhamentos e estratégias de valorização da produção e comercialização do sisal e a construção de uma pauta de reivindicações para os Governos Estadual e Federal.

“Só por meio da união e organização podemos construir alternativas para a cadeia produtiva do sisal, buscando incentivos aos produtores, como crédito rural, garantia de uma boa comercialização, tecnologias de produção que viabilizem o aproveitamento integral da planta”, ressaltou o vereador Martins.

Sobre a cadeia produtiva do sisal

 

A cultura do Sisal é de grande importância para o semiárido baiano, tanto por sua adaptabilidade às condições climáticas, quanto pela possibilidade de aproveitamento da fibra e mucilagem do desfibramento na alimentação animal. Outra característica importante da cultura é a consorciação com gramíneas, para a criação de caprinos e ovinos que é uma atividade viável e importante no semiárido, aumentando dessa forma a rentabilidade do produtor.

 

 

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -