
Mais um caso de violência supostamente ligado ao período eleitoral foi registrado na Bahia, desta vez, no município de Valente, na Região do Sisal. Na madrugada desta quarta-feira (2), o carro do vice-prefeito, Zé de Zeli (Podemos), foi incendiado enquanto estava estacionado em frente à residência de sua família e próximo à igreja do distrito, localizada na zona rural do município. Populares filmaram o veículo em chamas.
Em julho, Zé de Zeli rompeu com o atual prefeito Ubaldino Amaral (Avante) para apoiar o candidato Marcos Adriano (PSD), que já comandou o município no período de 2017 a 2020. Além do apoio do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, Marcos Adriano teve a candidatura avalizada pelo presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araujo.
Embora não tenha confirmado que o “atentado” tenha acontecido a mando do prefeito, Zé de Zeli admitiu que “é evidente a perseguição que venho sofrendo desde o rompimento”. Em nota, ele frisou que não compactua com a violência na política e considera “inadmissível que, ainda hoje, vivamos como se estivéssemos no tempo dos coronéis”. Ele também pontuou que “curiosamente, horas antes do incêndio, o grupo político de Ubaldino Amaral havia realizado um comício e carreata no mesmo distrito onde o vice-prefeito reside”.
Com informações do Politica Livre

STF unifica critérios e prazos da licença-maternidade para todas as mães
Ex-diretor do Banco Genial e executivo ligado ao Master são alvos de 3ª fase da Operação Carbono Oculto
Lula reclama de atuação de Flávio Dino em sessão sobre Alexandre de Moraes no STF
Otto Alencar diz que Lula cometeu ‘pecado original’ ao não indicar Pacheco para vaga no STF
TRE-BA determina que prefeito de Andaraí devolva bandeiras da campanha de ACM Neto
“Jerônimo não se importa com o direito das mulheres, só quis usar episódio para lucrar politicamente”, denuncia suplente de Coronel