Menu

Após cinco anos, Lula retoma contratos do Minha Casa, Minha Vida nesta quinta (1º)

TRagora 4 semanas atrás

Paralisados no governo de Jair Bolsonaro (PL), os novos contratos do Minha Casa Minha Vida estão sendo retomados. O governo Lula retoma nesta quinta-feira (1º), após cinco anos, novas assinaturas para viabilizar as moradias. O primeiro projeto, assinado pelo ministro das Cidades, Jader Filho, é com a Prefeitura de Jaguariúna (SP), para construção de 115 unidades habitacionais.

Segundo o ministério, a meta para este ano é a contratação de 187,5 mil novas moradias com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinadas à Faixa 1, de famílias que recebem até 1 salário mínimo. Os projetos do Minha Casa foram paralisados no governo de Jair Bolsonaro (PL) e vêm sendo retomados aos poucos.

A volta do programa é uma das prioridades do presidente Lula, que vem percorrendo o país para inaugurar conjuntos habitacionais, a maioria de obras que estavam paradas desde o governo Dilma Rousseff. Para os primeiros quatro meses deste ano, está prevista a entrega de aproximadamente 7.350 unidades. Na próxima terça-feira (6), Lula vai a Magé (RJ) entregar 832 casas.

- Anúncio -
- Anúncio -