Agricultores de um povoado na zona rural do município de Itaberaba, localizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia, colheram uma mandioca gigante que chamou a atenção dos demais moradores da região e ganhou as redes sociais. A raiz mede cerca de 5 metros de comprimento.

A agricultora Zaedna Dias Carmo conta que ela e o marido, que moram no povoado de Formosa e também plantam feijão, melancia e abacaxi, tiveram que reunir várias pessoas para poder colher a mandioca, que pesa em torno de 20 kg. “No local onde ela estava, a terra já tinha rachado e foi então que a gente percebeu que era uma coisa grande.

Para retirar, tivemos que contar com a ajuda dos vizinhos”, destacou a agricultora. A mandioca virou atração no povoado e muitas pessoas pedem para tirar fotos. Um vídeo que mostra o momento em que a raiz estava sendo colhida foi compartilhado nas redes sociais.

Muitas pessoas não acreditam e acabam vindo aqui para saber se é verdade”, diz Zaedna.

A agricultora conta que a raiz já está dura e que não dá mais para cozinhar. Ela afirma que, por conta disso, a mandioca vai ser usada para alimentar os animais.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário