Uma situação inusitada e perigosa foi flagrada na manhã de terça-feira (25) na BR-101, quando policiais rodoviários federais avistaram um adolescente viajando pendurado no para-choque de um caminhão.

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina da PRF no trecho entre as cidades de Itabela e Eunápolis. A equipe foi surpreendida ao visualizar o adolescente de 16 anos de idade, sendo transportado em local incomum e com alto risco de morte. O caminhão foi imediatamente abordado e o ‘passageiro’ identificado, o qual informou ter iniciado a sua viagem na cidade de Guaratinga e que teria como destino final a cidade de Eunápolis.

Disse ainda que tomou a decisão de embarcar no caminhão após perder o ônibus local. Ele apresentava sinais de confusão mental. O condutor do caminhão ficou surpreso com a presença do adolescente e afirmou não ter autorizado ele se pendurar no para-choque.

A PRF informa que o para-choque é um equipamento obrigatório em veículos de carga e é a primeira peça a ser atingida em caso de colisão traseira. O final que poderia ser trágico foi evitado em decorrência da ação rápida e efetiva dos policiais durante atividade de policiamento na rodovia.

O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Eunápolis e em seguida, foi levado até sua residência, sendo entregue a seus familiares que ficaram extremamente gratos com a atitude da equipe de policiais e agradeceram os cuidados dispensados na condução do ocorrido. Acorda Cidade

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário