Menu

Acusado de matar esposa na frente da filha é condenado a 21 anos de prisão

TRagora 6 anos atrás

Crime aconteceu em outubro de 2016, no bairro da Boca do Rio

Janderson dos Santos Silveira, acusado de matar Irlanda de Jesus Gomes, na frente da filha, foi condenado a 21 anos de prisão pelo feminicídio. A decisão do Tribunal do Júri aconteceu nesta quinta-feira (19), em Salvador.

O crime aconteceu em outubro de 2016, no bairro da Boca do Rio. Na época, Janderson afirmou à imprensa que não tinha matado a mulher, e que a morte se tratava de um suicídio. Antes do crime, eles tiveram uma discussão e Janderson disparou contra Irlanda. Ele foi preso em flagrante.

A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Augusto Santana, que determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.

Segundo a denúncia apresentada pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo, do Ministério Público estadual, o crime foi cometido diante de uma filha do casal, sem possibilitar qualquer defesa da vítima e em decorrência de violência doméstica e familiar contra uma mulher, caracterizando o feminicídio.

Crimes
Além do feminicídio, Janderson tem passagem pela polícia por roubo e diversas conduções por tráfico de drogas. Em interrogatório após o crime, o suspeito disse à polícia que ele e a mulher costumavam brigar por ciúmes e que agressões físicas e verbais eram normais entre eles.

Irlanda nunca tinha registrado uma queixa de violência doméstica em uma Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher (Deam).

Informações: Correios24horas
Fotos: Correios24horas

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -