Na Semana do Meio Ambiente (06 a 11/06) diversas ações de conscientização estão sendo desenvolvidas pela Jacobina Mineração Yamana Gold. Palestras em escolas municipais de Jacobina sobre o uso consciente da água, distribuição de mudas, ações lúdicas com colaboradores e comunidade, caminhada ecológica e até um simpósio ambiental com palestras sobre recursos hídricos irão movimentar a semana que marca o dia 05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente.

Confira a programação completa:

06 e 07/06 Ações internas de educação ambiental

08/06 Dia do Mineirinho – Meio Ambiente com a Escola Letícia Teixeira

08/06 Simpósio Ambiental – no Complexo Ambiental

09/06 Palestras no Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte da Diamantina II

09/06 Exposição ambiental com distribuição de mudas na Praça Rio Branco

10/06 Ações lúdicas com colaboradores da Yamana e comunidade

11/06 Caminhada Ecológica até a Cachoeira Véu de Noiva em Itaitu e plantio de mudas

“A preocupação com o ambiental é uma das premissas da Yamana Gold. A empresa possui diversas ações e compromissos para garantir a mensuração e a minimização do impacto ambiental e assegurar sustentabilidade no negócio com operações e metas ambientais responsáveis, com um olhar para o futuro. Estamos preocupados com o meio ambiente durante o ano todo mas agora nada mais justo do que marcar o Dia do Meio Ambiente com uma semana de ações que chamem atenção, que gerem um alerta sobre o tema para as pessoas”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

A Jacobina Mineração possui forte atuação em temas ligados ao meio ambiente como por exemplo o Programa de Monitoramento Hídrico que faz a gestão da água com a reutilização de 96% do que é consumido. Também é investido cerca de R$ 2 milhões por ano em reciclagem e tratamento de resíduos – 95% dos resíduos totais gerados na empresa é reciclado. O programa Seminário de Parcerias da Yamana Gold permitiu que 195 projetos socioambientais de Jacobina fossem contemplados e mais de 22 mil pessoas fossem beneficiadas diretamente.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário