Filho do dono da TV Bahia, ACM Junior, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta quarta-feira (19) estranhar os números da última pesquisa Ibope, divulgada pela emissora nesta terça (18), que aponta 60% das intenções de votos para o atual governador do estado, Rui Costa (PT).

“Não posso deixar de manifestar minha estranheza em relação aos números porque são incompatíveis com os números internos que nós possuímos. O Ibope tem o hábito de cometer muitos erros. Eu mesmo fui vítima de erros do Ibope em 2012. Se dependesse do Ibope, [Nelson] Pelegrino [deputado federal pelo PT]teria me passado naquela eleição, e até vencido. Foi o prognóstico do Ibope”, avaliou.

Neto reforçou a declaração do presidente do DEM baiano, o deputado federal José Carlos Aleluia, que anunciou que a coligação comandada pelo candidato do grupo ao governo, José Ronaldo, vai pedir uma auditoria do levantamento (lembre aqui).

“O deputado Aleluia já manifestou que a coligação vai entrar com pedido formal junto ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral] para ter acesso a base da pesquisa. Além disso, vamos propor uma auditoria nessa pesquisa. Quero dizer que não existe má-fé, mas existe que a pesquisa não revela, não retrata a realidade. Vamos exigir auditoria para saber se foi feita adequadamente com os padrões técnicos corretos, ou se houve falha técnica na pesquisa”, completou.

Fonte: Bahia Notícias

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário