Santa Luzia é a santa protetora dos olhos, segundo a fé católica. No município de Mirangaba na micro-região de Jacobina, os festejos a Santa Luzia é a maior festa da cidade. Em épocas passadas, religiosos de toda a região frequentavam a grande festa que era marcada pela religiosidade, mesmo acontecendo paralelamente a festa profana.

Com o passar dos tempos a religiosidade foi diminuindo, porém a festa profana se manteve, apesar de também registrar forte decadência.

É natural nas festas religiosas da Igreja Católica, a mistura do santo com o profano, isso acontece Brasil a fora, porém em Mirangaba este ano vão passar do limite. Disse um dia o ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira “Pense no absurdo, na Bahia tem precedente”.

A Festa de Santa Luzia no dia 13 de dezembro, dia da santa, terá como atração principal, nada mais nada menos que Igor Kannário.

Pense no absurdo dos absurdos, em Mirangaba tem precedente.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário