A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não tem uma data definida para o retorno do Campeonato Baiano. À espera de autorização do poder público, o presidente da entidade, Ricardo Lima, diz que só irá conversar sobre as datas após a autorização. Além disso, ele adianta que a entidade estuda medida de ajuda financeiras às equipes.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Ricardo Lima disse que a entidade respeita os decretos, mas que não tem previsão de retorno, apesar de a FBF já ter um cronograma em trabalho. De acordo com ele, haverá um tempo para que os clubes se preparem.
“Ainda sem data, temos um cronograma, onde daremos tempo aos clubes para uma pré-temporada, assim como os árbitros, porém tudo depende da liberação do governo e, logo em seguida, das prefeituras municipais onde temos praças esportivas “, disse o dirigente.
O presidente da FBF ainda disse que existe a possibilidade de uma ajuda financeira às equipes.
“Iremos apresentar a eles o que estamos pensando, sabendo que as dificuldade estão para todos, lógico que iremos ajudá-los de alguma maneira”, acrescentou.
De acordo com Ricardo Lima, ainda não há nenhuma conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o que ocorrerá com os estaduais e o Campeonato Brasileiro. Na visão dele, após a liberação é que serão definidas as datas para as duas competições.
“Todos trabalham para a retomada do futebol. Na hora que conseguirmos, teremos que encontrar as datas para ambos”, opinou.
O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março. No começo desta semana, o Governo da Bahia prorrogou a proibição de jogos de futebol até o dia 21 de junho.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário