Por Tamara Leal para a ML Comunicação
Os amantes da boa culinária têm excelente motivo para comparecerem, neste fim de semana, à Praça Rio Branco, Centro de Jacobina. A partir desta sexta-feira (27), começa a 3ª edição do Festival Gastronômico Delícias de Jacobina. O evento tem início com a Mostra Gastronômica – Cozinha Show, Sábado Kids e participação dos estabelecimentos inscritos no festival – e vai até o domingo (29). O festival segue, em formato indoor, com consumo dentro dos estabelecimentos ou pedidos via delivery, até o dia 13 de outubro.
Realizado pelo Sebrae e a Prefeitura de Jacobina, com correalização do Senac e apoio do Sesc, o evento reúne 15 estabelecimentos (conheça abaixo) com cerca de 40 pratos nas categorias prato principal, lanches, comida de boteco, sobremesa e drinks. Os chefs/cozinheiros prometem apresentar uma rica variedade de comida regional e tendências do mercado gastronômico.
De acordo com a gestora do Festival Gastronômico pelo Sebrae em Jacobina, Lízia Araújo, para chegar a esse momento, proprietários e colaboradores dos negócios participaram de mentorias. “Trabalhamos os preparos dos pratos e escolhemos ingredientes regionais que valorizam a culinária local. Além disso, os pratos do festival foram fotografados, um a um, e estão expostos nas redes sociais do festival”, destacou.
Durante todo o festival, o público pode desfrutar de pratos exclusivos e que fazem parte dos desafios do evento. Além dos empresários inscritos no festival, a abertura do Festival Delícias de Jacobina deve contar com a participação de autoridades, representantes de entidades parceiras, imprensa local e demais convidados.
Mais informações sobre o festival no perfil oficial do evento: @deliciasdejacobina ou no Sebrae em Jacobina, na Avenida Orlando Oliveira Pires, nº 871, Centro.
Estabelecimentos participantes
Espetinho do Jan, Kek’s Espetaria, Iriane Doces, Rede Soterapolitana Alimentação, Delícias da Karol, Delícias da Comadre, Geladinho Gourmet da Vau, Jacombina Sport Bar, Seu Pudim, Tempero Caseiro, 241 Casa da Bresa, O Cuscuz, Point da Pamonha, L.S Doces e Salgados e Acarajé Adelmo & Bel.
Serviço
Mostra Gastronômica
Data: de 27 a 29 de setembro
Local: Praça Rio Branco
Festival Gastronômico Delícias de Jacobina
Data: de 27 de setembro a 13 de outubro
Local: estabelecimentos participantes




STF unifica critérios e prazos da licença-maternidade para todas as mães
Ex-diretor do Banco Genial e executivo ligado ao Master são alvos de 3ª fase da Operação Carbono Oculto
ACM Neto anuncia caminhada nas ruas de Jacobina nesta terça-feira (22)
Lula reclama de atuação de Flávio Dino em sessão sobre Alexandre de Moraes no STF
Maria Marighella se solidariza com famílias atingidas por incêndio entre Caém e Jacobina e defende reforço às brigadas comunitárias
“Jerônimo não se importa com o direito das mulheres, só quis usar episódio para lucrar politicamente”, denuncia suplente de Coronel