A Polícia Civil de Minas Gerais identificou a dupla responsável por abandonar um cachorro em Bom Despacho, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação, que ocorreu nessa quinta-feira (11), foi flagrada por moradores da região e gerou comoção nas redes sociais.
Em vídeo que circula na web, os dois homens são vistos retirando o cachorro da carroceria de uma caminhonete. O cão até chora em determinado momento. Em seguida, os dois entraram no veículo novamente e deixaram o local. De acordo com a PM, um segundo cachorro também foi abandonado. No entanto, o momento não foi registrado em imagens.
Segundo a polícia, um dos homens no vídeo é o proprietário do veículo e o segundo é o sogro dele. Os suspeitos foram intimados a comparecer na delegacia para prestar depoimento. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho para investigar o crime de maus-tratos a animais.
Ainda na quinta-feira (11), os policiais realizaram buscas para encontrar o cachorro, mas não localizaram o animal. As buscas continuam em andamento.
A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que foram tomadas todas as medidas administrativas necessárias, incluindo a aplicação de multas no valor de R$ 3.167,82.

Messias se consolidou como principal referência jurídica no governo Lula com vácuo deixado por Dino
Por “castigo”, Lula exonera apadrinhado de Arthur Maia do comando de superintendência da Codevasf
Deputado Dal é alvo da PF em desdobramento da Operação Overclean
Lewandowski diz que a decisão sobre o substituto de Barroso deve ser ‘rápida, mas ponderada’
Ministro Luís Roberto Barroso anuncia aposentadoria do Supremo Tribunal Federal
Lula vê candidatura de Tarcísio como fato consumado e única saída para Bolsonaro