Nesta terça-feira (09), a TEN – Torres Eólicas do Nordeste, comunicou oficialmente a suspensão das atividades na sua unidade localizada em Jacobina. A empresa informou que a medida é necessária devido à ausência de novos projetos eólicos em execução no país e à falta de perspectivas de retomada no setor.
Conforme a nota divulgada pela empresa, desde setembro de 2023, quando os projetos em andamento foram concluídos, a TEN tem adotado diversas ações para garantir a sobrevivência da empresa e a manutenção dos empregos. No entanto, a falta de novos projetos levou a companhia a tomar a difícil decisão de suspender suas operações por tempo indeterminado.
A empresa ressaltou que a suspensão é uma medida necessária, uma vez que não há previsões de retorno das atividades fabris no médio prazo.
A decisão impacta diretamente a economia local, especialmente os trabalhadores da fábrica em Jacobina. Até o momento, a empresa não especificou quantos empregos foram afetados pela suspensão.
Leia a nota abaixo:


Vereadores da base de Valdice perdem a paciência e fazem críticas à gestão em sessão da Câmara
Corrida por apoios ao Senado abre “guerra fria” entre Coronel e cúpula do Avante, partido que sonha com a suplência de Rui
Por que Neto precisa concorrer ao governo no ano que vem, por Raul Monteiro
‘Cadê os 50 milhões de reais dos respiradores?’: ACM Neto aceita convite de Rui Costa e inicia o debate
Com apoio da Jacobina Mineração Pan American Silver, projeto Esporte por um Mundo Melhor promove inclusão social em Jacobina
Rui vai, aos poucos, minando ‘chapa de governadores’ em benefício próprio, por Raul Monteiro*