Nesta sexta-feira (05), a Prefeitura de Jacobina promoveu um café da manhã nas instalações do Fiesta Park Hotel para entregar 100 Títulos de Regularização Fundiária às famílias do bairro Novo Amanhecer. O evento contou com a presença do prefeito Tiago Dias e marcou um importante passo no Programa municipal “A Casa é Sua”, que faz parte do REURB´S.
O projeto “A Casa é Sua” tem como objetivo integrar os núcleos urbanos informais ao ordenamento urbano, oferecendo escrituras de imóveis aos seus ocupantes de forma gratuita. Além de regularizar os imóveis, o programa busca estimular o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Tiago Dias ressaltou a importância da iniciativa e o compromisso da administração em atender às demandas da população, proporcionando dignidade e cidadania. “É uma política que começamos e não vai parar, pois já entregamos esses documentos em outros bairros, com outros em nossa programação. Seguimos priorizando as pessoas e atendendo as principais demandas dos bairros. Tudo isso sem preconceitos e perseguição, porque a gente defende a liberdade e o progresso. Nós defendemos uma Jacobina que é do povo e para o povo”, afirmou o prefeito.
A ação não apenas formaliza a posse das casas, mas também devolve dignidade, autoestima e a possibilidade de um futuro seguro aos moradores, sem o medo de perder suas moradias. O evento foi um marco para a comunidade, reforçando o compromisso da Prefeitura de Jacobina com a inclusão e o desenvolvimento urbano sustentável.


Vereadores da base de Valdice perdem a paciência e fazem críticas à gestão em sessão da Câmara
Corrida por apoios ao Senado abre “guerra fria” entre Coronel e cúpula do Avante, partido que sonha com a suplência de Rui
Por que Neto precisa concorrer ao governo no ano que vem, por Raul Monteiro
‘Cadê os 50 milhões de reais dos respiradores?’: ACM Neto aceita convite de Rui Costa e inicia o debate
Com apoio da Jacobina Mineração Pan American Silver, projeto Esporte por um Mundo Melhor promove inclusão social em Jacobina
Rui vai, aos poucos, minando ‘chapa de governadores’ em benefício próprio, por Raul Monteiro*