O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (26), doação de câmeras para serem instaladas nos uniformes de policiais na Bahia, as chamadas bodycams. O comunicado foi feito ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
“Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, relatou Dino.
No final de maio a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou um pregão eletrônico para escolher a empresa responsável pela implementação das câmeras. Na segunda-feira (25), a SSP informou ao Metro1, por meio de nota, que a documentação da empresa que ficou na segunda colocação está em análise, pois a empresa vencedora foi desclassificada devido a irregularidades. Caso validada, será agendada a prova de conceito. Não há previsão para a finalização desse processo.
Com informações do Metro1
Foto: Ricardo Stuckert/PR

MPF investiga despejo irregular de esgoto no Rio São Francisco em Paulo Afonso
“Jerônimo não se importa com o direito das mulheres, só quis usar episódio para lucrar politicamente”, denuncia suplente de Coronel
Funcionários do Banco do Brasil e Caixa entram em greve por tempo indeterminado na Bahia
Pesquisa mostra disputa equilibrada entre ACM e Jerônimo Neto na Bahia
Quaest na BA: ACM Neto, 39%; Jerônimo Rodrigues, 37%
Funcionária de 26 anos presa por desviar milhões por PIX de empresas em Salvador recebia salário de R$ 3 mil e ostentava luxo