Menu

Grupo de sem-terras é expulso de fazenda em Itaitu por caravana de ruralistas

TRagora 3 anos atrás

O grupo de trabalhadores sem-terra que estava ocupando a Fazenda Limoeiro, no distrito de Itaitu, em Jacobina, foi expulso no início da tarde desta sexta-feira (3/3) por integrantes de uma caravana composta pelo proprietário, líderes ruralistas, fazendeiros e vereadores do município. Eles se dirigiram até o local para, segundo pretendiam, protestar contra o que classificaram como invasão de uma propriedade privada.

Desde as primeiras horas da manhã diversos veículos com pessoas de várias cidades da região pararam em frente ao acampamento do MST e iniciaram discursos utilizando um carro de som. Houve provocações, os ânimos se acirraram e, por pouco, não descambou para a violência. Apoiadores dos fazendeiros passaram a xingar e ofender os camponeses para, em seguida, partirem para a derrubada dos barracos. A PM teve que conter o princípio de agressão generalizada com tiros para o alto.

Imagens que circulam na internet mostram os sem-terra fugindo do local. Os integrantes do MST ocuparam a fazenda na madrugada de segunda-feira (27/2) e, desde então, aqueles que se declaram proprietários do imóvel, acompanhados de líderes ruralistas e políticos da região estão pressionando para a desocupação da área, alegando se tratar de terra produtiva.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *