A Prefeitura de Caém, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, realizou na manhã desta sexta-feira (8), uma missa em ação de graças e o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de emancipação política.

O desfile cívico percorreu algumas ruas do centro da cidade e contou não com as participações de alunos e professores das redes municipal e particular de ensino, servidores de secretarias municipais e os Desbravadores da Igreja Adventista. A atração musical ficou por conta da Fanfarra Municipal de Capim Grosso. Carros alegóricos como o que ‘levava Ana Rosa, a fundadora de Caém’ e o que transportava uma maquete gigante do ‘bolo dos 60 anos’, também chamaram a atenção do público.

Após o hasteamento das bandeiras de Brasil, do Estado e do município, em frente à Câmara de Vereadores, na Praça Desembargador Souza Dias, o encerramento do evento cívico aconteceu com apresentações culturais das escolas na Praça do São Pedro.

Conforme o secretário da Educação, Ronaldo Alves, para marcar o seu 60º ano de existência, e para comemorar o retorno das atividades com presença de público desde o início da pandemia da Covid-19, o evento deste ano simbolizou não somente o sentimento de pertencimento dos moradores da cidade, mas também o de poder celebrar um momento tão importante para a história local com saúde e com vida. “O mais bonito de tudo é a volta da alegria do nosso povo em poder volta às ruas, contentes e orgulhosos de nosso Caém. Agradecemos à gestão do prefeito Arnaldo Oliveira por proporcionar este momento”, salientou Ronaldo.

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, parabenizou todos os participantes e as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o brilho das festividades. “Hoje, dia 8 de abril, é aniversário de Caém e me emociono ao ver toda essa gente aqui presente, prestigiando esse momento tão especial para todos nós, que é o retorno das pessoas aos eventos públicos. Esse é um momento de muita alegria para nossa Caém. É dia de comemorar não somente o aniversário de nossa cidade, como também todas as conquistas obtidas em prol da população”, disse.

Arnaldinho ressaltou que as comemorações dos 60 anos de Caém não se resumirão em atividads culturais ou recreativas, tampouco serão encerradas no domingo (10), data dos últimos eventos alusivos ao aniversário da cidade. “Essa comemoração se estenderá por todo o ano de 2022, que será um marco na nossa história não só pelos eventos, mas pela execução de obras de grande importância para o nosso município. Temos previsão de investimento de mais de vinte e seis milhões, em emendas parlamentares dos nossos deputados estaduais e federais, convênio com o Governo do Estado e recursos próprios”, anunciou o prefeito, destacando as construções do complexo poliesportivo que contará com pscina semi-olímpica, campo society com grama sintética, pista de atletismo e quadra de vôlei de areia; os auditórios e refeitórios que serão construídos na sede e no Distrito de Gonçalo; o complexo de praças de Piabas, a pavimentação e construções de quiosques na comunidade de Bom Jardim; a construção de uma crecha para 120 crianças na comunidade de Várzea Queimada e a tão sonhada e talvez a maior obra do município, a pavimentação asfáltica que liga o Gonçalo à BR 324.

Durante à noite, a festa ficou por conta das apresentações musicais de artistas locais e regionais e da realização da Feira de Artesanato Ana Rosa, com a comercialização de de produtos produzidos pela agricultura familiar.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário