O Major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM, realizou uma reunião com seu corpo de oficiais e praças no auditório do Sindicato dos Comerciários de Jacobina, na tarde desta quarta-feira, 19, para apresentação do Plano Operacional que se aplicará durante os festejos juninos que haverá em diversas cidades e distritos da região.

Durante a apresentação, o Tenente PM Alan, chefe da Seção de Planejamento Operacional, explanou a importância do emprego do Policiamento Ostensivo Geral num evento deste porte, passando a orientar a tropa com as diretrizes provindas do Comando da 24ª CIPM.

Nesta operação, será instalada na sede da unidade a Sala de Situação, que funcionará sob o comando de oficiais designados pelo comandante, os quais revezarão diariamente durante todo o período, tendo como coordenador o Capitão PM Juliano Rodrigues, subcomandante da 24ª CIPM, proporcionando assim todo suporte e acompanhamento necessários em todas as ações policiais. O Major PM Flailton Oliveira estará supervisionando diretamente a todos os eventos onde a tropa da unidade estiver sendo empregada.

O evento acontecerá nos períodos de 21 à 24/06 (São João) e 28 à 30/06 (São Pedro) e contará com todo efetivo da 24ª CIPM. Serão utilizadas 23 viaturas 04 Rodas, Base Móvel, 04 Motocicletas, dentre outros equipamentos como sinalizadores de trânsito e detectores de metais. Serão povoados aproximadamente 400 Postos Policiais Militares durante os dias de festas juninas, tudo para garantir a segurança e paz públicas das pessoas que optarem em aproveitar os festejos nas cidades e distritos da área de atuação da 24 CIPM.

“Agradeço ao Exmo Sr Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da PM BA e ao Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do Policiamento da Região Norte, pelo apoio e orientações pra o cumprimento de mais esta importante missão”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante. Informações de Vitor Costa – Subtenente PM – Secom 24ª CIPM

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário